Prisão para um suposto violador de menor e dois detidos por roubo e furto qualificado

Referindo-se ao primeiro caso, a Polícia Judiciária descreve, em comunicado remetido a este diário digital de referência, que, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), procedeu, na sequência de diligências efetuadas no âmbito de uma denúncia por crimes sexuais e no decurso do cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, a detenção, fora flagrante delito, no dia 01 de novembro, de um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos de idade, natural da ilha de São Vicente. Tudo “ por fortes suspeitas da prática de dois crimes de agressão Sexual, contra uma menor de 11 anos de idade”.

Segundo a mesma fonte, o detido foi apresentado em tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação da medida de coação pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa – prisão preventiva.

A Polícia Judiciária informou, por outro lado, que, também através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista, deteve, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, fora flagrante delito, no dia 28 de outubro, dois homens, de 24 e 26 anos de idade, de nacionalidade cabo-verdiana, pela prática de crimes de roubo e furto qualificado.

Conforme a PJ, todos foram apresentados no tempo legal ao Tribunal da Comarca da Boa Vista para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhes sido aplicado a medida mais gravosa - prisão preventiva.

Categoria:Noticias