Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprova plano de actividades para 2023

Segundo a Inforpress, o documento, que passou na votação com 11 votos a favor (do MpD), três votos contra do PAICV e três abstenções do grupo independente ARG, prevê, além das acções tradicionais, “o alargamento da intervenção municipal a áreas de actividade que, não sendo da directa responsabilidade do Poder Local Democrático, correspondem às necessidades emergentes” de muitos ribeira-grandenses.

O orçamento municipal para 2023 será discutido e votado na terça-feira, 15, num montante global superior a 542 mil contos, com um aumento de 12,38 por cento (%) em relação ao orçamento anterior.

O orçamento prevê um défice orçamental, para o ano económico de 2023, no valor aproximado de quatro mil contos, determinado pela diferença entre as receitas e despesas previstas, excluindo os empréstimos obtidos.

O documento autoriza a Câmara Municipal a aumentar a dívida pública municipal no valor de 18 mil contos, sendo 15 mil contos para financiar projectos de investimento e três mil contos destinados a colmatar ocorrências do déficit de tesouraria.

Segundo a mesma fonte, a apresentação, discussão e aprovação da proposta de actualização das taxas de recolha de lixo comercial e industrial também integra a ordem de trabalhos desta sessão ordinária da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, que começa hoje e decorre até terça-feira, 15.

Categoria:Noticias