Câmara do Maio promete entregar campo relvado de treino da vila do Barreiro até final deste mês

Conforme Miguel Rosa, as obras do campo relvado de treino já se encontram na recta final, visto que o relvado já está colocado, faltando neste momento a conclusão da vedação da referida infra-estrutura desportiva.

O campo de treino relvado vai servir tanto a equipa do Barreirense, mas também as das zonas circundantes como os clubes Figueirense e Mira-Mar.

Em relação ao segundo campo relvado para treinos, o da vila da Calheta, Miguel Rosa avançou que os trabalhos já foram retomados e que neste momento se está a trabalhar no piso para que de seguida seja colocado o relvado sintético, que “já se encontra na ilha”, assim como restantes materiais para a vedação do espaço circundante.

Por isso, avançou que no início do próximo ano a autarquia estará em condições de entregar a infra-estrutura aos desportistas daquela vila e clubes das restantes zonas centro/norte da ilha.

Miguel Rosa informou ainda que referente ao estádio municipal os trabalhos decorrem a “bom ritmo”, pelo que a câmara perspectiva concluir os trabalhos no próximo mês de Dezembro, por forma a possibilitar o arranque da época futebolística, prevista para o mês de janeiro, “sem nenhum constrangimento”.

Aquando da sua visita à ilha, o ministro de Desporto, Carlos Monteiro, aproveitou o momento para visitar as infraestruturas que se encontram em obras e considerou que “é um grande investimento” da Câmara Municipal do Maio e que vai servir de exemplo para as outras câmaras, por ser feito com “recursos interno”.

Explicou que os dois campos relvados de treino vão ter a dimensão exigida para a realização das provas oficiais, pelo que enfatizou estarem em condições de no futuro virem a receber bancadas e receberem provas oficiais, o que considerou ser o modelo que se quer para o desenvolvimento do futebol no País.

Com a entrada em funcionamento das referidas infraestruturas, o edil disse esperar “mais atractividade” para a prática de futebol feminino, bem como para escolas de iniciação ao futebol, além de incentivar a prática de outras modalidades desportivas e físicas.

“A câmara está de parabéns pelo trabalho que está a fazer em prol do desporto e do futebol, em particular, na ilha e temos toda abertura do Governo em apoiar a autarquia nas fases seguintes, que vão ser realizadas nos dois campos relvados de treino“, finalizou Miguel Rosa.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias