Autarquia quer projectar município como um destino turístico de referência nacional

Estamos na FIC porque queremos levar mais pessoas a conhecer o nosso território, consumir os nossos produtos locais, conhecer a nossa cultura e tradições. Queremos projectar Porto Novo como um destino turístico de referência a nível nacional”, declarou o vereador responsável pelo desenvolvimento económico, Valter Silva.

Durante a FIC, que se encerra este sábado, a autarquia porto-novense esteve a “promover o trabalho” realizado pelo executivo camarário em diversas áreas, apelando aos empresários nacionais e estrangeiros presentes no certame “a investir no concelho” nas diferentes áreas, como o turismo, a pesca, a indústria.

Uma nota da edilidade diz que Porto Novo “quer se posicionar como um grande polo de desenvolvimento turístico”, estando, por isso, a apostar na requalificação urbana e ambiental, na melhoria das acessibilidades e mobilidades, iluminação pública, criação de zonas verdes.

A FIC, que decorre desde o dia 16 de Novembro e que vai na sua vigésima quinta edição, foi, segundo a mesma fonte, “um fórum privilegiado” para promover Porto Novo e todo o trabalho que tem vindo a ser feito, ao longos dos anos, neste município, que este ano comemorou 60 anos de existência.

Porto Novo tem sido cobiçado por investidores nacionais e estrangeiros, que apostam, sobretudo, no turismo, área em que este concelho tem recebido muitos investimentos nos últimos anos.

Nesta altura, está a ser alvo de um empreendimento turístico, a Cabo Verde Resort Beach Volley, uma unidade hoteleira que estará pronta em Junho de 2023, segundo o investidor.

O hotel, que representa um investimento de 1,5 milhão de euros, estará a funcionar dentro de nove meses com serviços de alojamento, restauração, piscinas, espaços de treinos e competições internacionais a nível de voleibol de praia. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias