Organização faz balanço “extremamente positivo” do festival de música Nha Santa Catarina’2022
O evento, destaque das festividades do dia da santa padroeira Santa Catarina e do município que comemora 188 anos no próximo dia 25, e que voltou a ter como palco o Estádio Municipal de Cumbém, Assomada, foi organizado pela edilidade santa-catarinense e contou com a produção da JM Produções & Eventos.
“O balanço do festival é extremamente positivo, tendo em conta que conseguimos alcançar os nossos objectivos que foi trazer pessoas para este grande evento e para Santa Catarina”, disse Péricles Brito, à imprensa, que destacou a “enchente” no segundo dia, que terminou este domingo depois das 10:00.
Na ocasião, o autarca prometeu para próximo ano um festival igual ou melhor ao desta edição de 2022, cuja parte da receita dos bilhetes vai reverter-se a favor de dois projectos sociais da edilidade santa-catarinense, a Loja Social e a Casa da Sopa.
Durante os dois dias do festival subiram ao palco artistas nacionais e locais como Bedja KP, Big-Z Patronato, Dynamo, Elida Almeida, Jeniffer Dias, Lito Freire, Tikay, DuDek & JP, Alex Jimmy, os Calema, Du Marthaz, Josslyn, Fidjus di Code di Dona, Leo Pereira, MC Acondize, Ruben Teixeira, PCC, Soraia Ramos, Zé Mário Bulimundo, Djarrull e Luca.
A animação dos dois dias do festival de música, teve ingresso pago a 500 escudos por cada dia, e esteve a cargo do DJ Pensador (apresentador), DJ Wilson (DJ oficial) e, ainda, a participação especial do DJ Nuel, MC Euclides e MC Neguinho.
Para assinalar as festividades da santa padroeira, Santa Catarina, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que arrancaram desde Outubro.
As festividades terão o seu ponto alto no dia 25 de Novembro com procissão e missa em honra da santa padroeira. A Semana com Inforpress