Cabo Verde regista mais óbito por covid-19 em São Miguel

De acordo com a Infrpres que cota o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, o óbito foi registado no concelho de São Miguel, no interior de Santiago.

Ainda segundo a mesma fonte, no total foram analisadas, nas últimas 24 horas, 97 amostras, tendo resultado 19 casos positivos, dos quais cinco em São Vicente, dois nos Mosteiros e dois no Sal.

Os dados mostram também que dos 15 recuperados: sete são de Santa Catarina, seis de São Vicente e dois do Sal.

Com a actualização de hoje, o País passa a contabilizar 129 casos activos, 62.232 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.828 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda, segundo a Inforpress, que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Lembra, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, na China.

Categoria:Noticias