Cadastro predial arranca nas zonas de Fonte Inês/Espia com expectativa de recolher informações de 1850 casas

Conforme informações da equipa do cadastro, a iniciativa arrancou na terça-feira, 29 de Novembro, e a previsão aponta para 1850 casas a serem cadastradas nestes dois bairros durante um mês.

O processo, que consiste na recolha de informações relativas aos direitos e limites de todas as propriedades, sejam eles apartamentos, casas ou terrenos, tem como objectivo, segundo a mesma fonte, a criação de um sistema de informação de registo predial único, contendo dados actualizados sobre as propriedades e todos os direitos associados, bem como promover o registo dos mesmos na conservatória do registo predial.

A fase de recolha de dados cadastrais em Fonte Inês e Espia vai até ao dia 29, pelo que a equipa apela à colaboração de todos os proprietários, de modo a clarificarem e garantirem os seus direitos.

A aquisição predial, que já passou por zonas como Bela Vista e Ribeira Bote, decorre neste momento em simultâneo na zona de Ribeirinha, onde há previsão de se cadastrar aproximadamente 3600 casas e ou terrenos.

A Operação do Cadastro Predial é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde que através do Instituto Nacional de Gestão do Território visa a recolha de dados que caracterizam e identificam cada propriedade existente numa determinada zona, pertencente a privados ou entidades públicas. É um processo gratuito e obrigatório.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias