Cidade Velha ganha novas instalações dos Correios de Cabo Verde para servir todo o município

O presidente do conselho de administração dos Correios, Isidoro Gomes, realçou na sua intervenção a parceria com a Câmara Municipal, afirmando que parcerias são necessárias e devem ser desenvolvidas para beneficiar o povo.

“O nosso país é arquipelágico, temos parcos recursos, o índice de pobreza ainda é elevado, de maneira que para nós, ao contrário de outros povos, mais do que nunca estamos obrigados a unirmos esforços, e sinergias acima de tudo, para realizarmos o bem comum”, salientou.

Segundo disse, os Correios de Cabo Verde têm apostado fortemente em áreas de crescimento, pelo que declarou ser “com muito gosto” que entregaram hoje à cidade berço da Nação essa loja renovada, cumprindo uma reivindicação antiga na base desta parceria que é um posto bancário, para servir empresas e cidadãos particulares.

“Desejo que tudo isto venha a ser um sucesso adicional, que desfrutem do investimento lá onde for necessário e continuaremos sempre disponíveis para reforçar a parceria em nome do bem comum”, assinalou.

Para o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, a inauguração da agência dos Correios de Cabo Verde na Cidade Velha, que junta um posto bancário, é algo acalentado e muito desejado pela população há muitos anos, expressando orgulho da autarquia de ter sido uma parceira deste projecto.

“Mostra que juntos e unidos fazemos e continuaremos a fazer a diferença, afirmou, da mesma forma que manifestou a firme vontade em celebrar um acordo de parceria institucional com os Correios para usufruírem de um leque de serviços que disponibilizam, mas também para desenvolverem projectos e iniciativas que possam impactar positivamente as comunidades.

Por seu lado, o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, ao presidir o acto, exaltou o feito, realçando a importância de se pensar a Cidade Velha, com vontade de construir o seu futuro.

“Os Correios, juntamente com a Caixa Económica, inauguram aqui um espaço bonito. A Cidade Velha fará sempre parte da história do nosso país, mas queremos que faça parte também daquilo que está por vir”, disse.

Nesse sentido, desafiou as pessoas mais experientes a aconselharem os jovens e a participarem juntos na construção de um Cabo Verde futuro, porque, acrescentou, a edificação não é feita somente com jovens, mas por todos, desde o sector público ao privado.

O acto de inauguração, presidido pelo secretário de Estado, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Cidade Velha, do PCA dos Correios e PCE da Caixa Económica, além de diversas personalidades. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias