Cabo Verde regista cinco novas infecções e 25 recuperados em 24 horas

Cabo Verde registou cinco casos de covid-19, nas últimas 24 horas, num total de 103 amostras analisadas e 25 recuperados, perfazendo 88 casos activos, informou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, as novas infecções encontram-se distribuídas pelos municípios da Praia com duas, São Miguel, Boa Vista e São Vicente com um caso positivo cada.

Quanto aos recuperados foram registados na Boa Vista (13), Sal (02), São Vicente (03), Ribeira Grande (03), Maio (02) e Santa Catarina (02).

Com estes novos dados o país passa a contabilizar 88 casos activos 62.530 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 63.085 casos positivos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, as autoridades de saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça também, que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos (centros de dia, lares de idosos ou outra) e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

A higienização das mãos para evitar a propagação da doença continua a ser igualmente importante.

TC/CP
Inforpress/Fim

Categoria:Noticias