Condutores continuam a queixar-se do mau estado das estradas de acesso à localidade

Fidel Neves, porta-voz dos condutores, disse à Inforpress que a edilidade porto-novense procedeu, recentemente, a “uma ligação” na via Campo Redondo – Chã de Feijoal, mas as estradas continuam “em mau estado”, sobretudo o troço que liga Chã de Feijoal à Chã de Cruz.

Desde a queda das chuvas em Setembro, os condutores, operadores turísticos e moradores, no geral, no Planalto Norte têm estado a pedir a recuperação das estradas, desde o Campo Redondo, à Bolona, passando por Chã de Feijoal, Chã de Cruz até Chã de Norte.

O delegado municipal no Planalto Norte, Manuel Lima, explicou que as estradas foram já melhoradas, faltando, contudo, a intervenção de uma máquina para abrir as vias com vista a uma melhor circulação de veículos.

Conforme este responsável, desde o Campo Redondo até Chã de Norte, as viaturas estão a circular com relativa normalidade.

Entretanto, as estradas carroçáveis no município do Porto Novo devem, em 2023, ser alvo de obras de reabilitação, no âmbito de um programa de manutenção das acessibilidades, a cargo da edilidade porto-novense, à volta de dez mil contos.

Em termos de construção, o Governo já informou que a prioridade do executivo vai para as estradas de acesso à Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e a Dominguinhas.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias