Requalificação para ordenar a circulação de trânsito e criar uma nova centralidade

A requalificação da Praça de Cruz de Passos, cujo projeto vem se arrastando há mais de 12 anos, tem por objetivo principal desenvolver o comércio local e criar um espaço para diversão e dinamização da economia local.

Conforme está desenhado, o projeto será executado em três fases. A primeira, iniciada a 22 de novembro com o ato de adjudicação, visa a requalificação de todo o Largo de Cruz dos Passos e a construção tosca da área comercial.

Com a requalificação da área, será edificado um grande monumento evocativo da cidade e que vai homenagear a história do hipismo local e a tradição de criação de cavalos no Fogo, assim como as tradicionais festas das bandeiras.

Já a segunda fase do mesmo projeto consistirá na conclusão dos trabalhos do espaço comercial e na requalificação da própria Praça de Cruz dos Passos. A terceira e última etapa focar-se-á no fornecimento de equipamentos para o parque infantil local e a área comercial.

Segundo a CMSF, o valor do investimento global a ser realizado na implementação deste projeto não está ainda quantificado. Será cofinanciado pelo Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, que vai disponibilizar mais de 32 mil contos para a requalificação do Largo de Cruz de Passos e da Praça do Presídio, além de outras entidades.

Categoria:Noticias