Condutores voltam a reclamar do péssimo estado do troço de estrada Abobada/Barbasco - Santo Antão

O troço, que dista 2,5 quilómetros da cidade de Ribeira Grande, voltou a ser assunto entre os homens do volante divido ao “péssimo estado” em que a mesma se encontra.

A Inforpress esteve no local e deparou-se com quatro buracos profundos que já ocuparam uma das vias e caso chegue à ponte que serve de escoamento da água do mar o acesso será cortado.

Este problema, conforme os nossos entrevistados, é “recorrente” e todos os anos ocorre a mesma coisa, mas este ano “está pior” e por isso pedem “intervenção urgente” para solucionar o problema “definitivamente”.

Em declarações à Inforpress, o condutor conhecido como Galinha disse que o troço está “muito perigoso” e que no seu entender as autoridades estão a espera que “algo de errado” aconteça para poderem começar a recuperar a via.

O condutor Tony, por seu lado, foi categórico em afirmar que enquanto as autoridades não fizerem o quebra-mar debaixo do estrado todos os anos vai acontecer o mesmo problema.

“Pior que pagamos impostos para circular numa estrada perigosa. Quando temos duas viaturas uma vir e outra a ir um tem que ceder passagem porque se não arriscam colidirem ou mesmo cair nos buracos” declarou.

A mesma fonte disse que antes havia dois buracos e agora apareceu mais duas e que não sabem se há mais.

Frenk, outro condutor que labuta diariamente nesta estrada, recordou que nesta via circula camiões com muito peso e que, devido à fragilidade do terreno, acidentes podem acontecer a qualquer momento.

“Estamos preocupados e por isso pedimos às autoridades responsáveis para contratarem profissionais especializados na área para que o trabalho seja feito com rigor e o problema ser tratado definitivamente”, pediu, em jeito de repto.

A Inforpress tentou falar via telefone com o engenheiro responsável pelas estradas de Santo Antão, do Instituto de Estradas, mas tal não foi possível.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias