Oposição diz que Cabo Verde enfrenta desafios com sucesso, mas alerta que no plano social as coisas tendem em ser dramáticas

Em declaração política, Rui Semedo destacou que temos em Cabo Verde um povo a quem foi testada toda a sua capacidade de resiliência e de resistência e que durante este ano atingiu o limite da sua possibilidade de aguentar os sacrifícios.
É a seca cujos efeitos insistiram em nos perseguir, com toda a sua fúria e dureza, é a pandemia que que sacudiu todas as nossas ancoras, desamparou famílias e desestruturou empresas e é a guerra que veio guindar os preços para cume das montanhas das nossas vidas e afundar o poder de compra para níveis rasantes”, salientou Semedo.

Para piorar as coisas, ainda mais, tivemos que enfrentar a crise de um governo gordo, despesista e gastador, ineficiente e insensível e desconectado com a realidade e o sentimento das pessoas”, completou.

Para este partido da oposição, o Governo não esteve à altura de estruturar medidas para aliviar ou impedir que as pessoas sofressem de forma tão pesada os efeitos da crise.

As pessoas viveram em grandes dificuldades, o nível da pobreza aumentou, a taxa de desemprego disparou para níveis incomportáveis, o desemprego jovem subiu para níveis máximos, os preços dos produtos elevaram-se para patamares altíssimos e viver com dignidade passou a ser uma miragem”, continuou.

Segundo a mesma fonte, as respostas do governo perante estas situações desesperantes do povo foram mais na perspetiva da intensificação da propaganda e a exploração do marketing como instrumentos para anestesiar as pessoas e vender uma realidade falsa.

Categoria:Noticias