Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Moradores voltam a pedir muro de protecção das casas do mar bravo

Carlos Pires, residente na zona de Praia, na baía do Tarrafal de Monte Trigo, disse à Inforpress que nos últimos dias o mar esteve algo agitado na zona, onde, todos os anos, entre Dezembro e Março, as famílias ficam preocupadas.

Nos últimos dias, o mar esteve algo agitado no Tarrafal de Monte Trigo, mas começou já a abrandar, explicou este morador, explicando que, até ao mês de Março, as pessoas ficam aflitas com a possibilidade de ocorrer mar revolto, que chega, normalmente, a atingir as casas.

Recordou que, por esta razão, os moradores têm vindo a pedir a construção de um muro de protecção das residências, que tem vindo quase todos os anos a ser invadidas pelo mar agitado, que ocorre entre Dezembro e Março.

Isaías Pires, outro residente, disse que Tarrafal de Monte Trigo clama pelo muro na zona de praia para proteger as casas, os espaços turísticos e os equipamentos sociais, como é o caso do campo de futebol, todos os anos destruído pelo mar revolto.

Segundo as autoridades municipais, a protecção das casas na zona de Praia está equacionada no âmbito do projecto de requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, que se insere num pacote de projectos turísticos já financiado pelo Banco Mundial.

Do pacote estão ainda a segunda fase de requalificação da zona balnear Curraletes, nas proximidades da cidade do Porto Novo.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias