Bombeiros Voluntários preocupados com focos de incêndios em zonas florestais que colocam em risco infra-estruturas

A corporação informou que, nas últimas 24 horas, ocorreram dois focos de incêndio, um dos quais na floresta situada nas proximidades da unidade de dessalinização de água na cidade do Porto Novo, onde funcionam uma central eléctrica, uma unidade hoteleira e uma zona residencial.

A unidade de dessalinização está a ser invadida pela densa floresta e os focos de incêndios constituem riscos evidentes para esta infra-estrutura, alertaram os bombeiros voluntários do Porto Novo, que temem ainda pela segurança das habitações, situadas nas imediações das zonas florestais.

O comandante dos bombeiros voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, acredita que os incêndios são todos provocados e acontecem com muita frequência, razão pela qual urge a tomada de medidas para se pôr cobro à situação.

A maior preocupação prende-se com as instalações da empresa Águas do Porto Novo (APN), proprietária de uma central eléctrica e da unidade de dessalinização, que abastece cerca de dez mil pessoas.

A APN tem também manifestado, através do representante no Porto Novo, a sua preocupação com esta situação, defendendo a necessidade de se proceder ao corte das árvores que estão a invadir as instalações da empresa.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias