Santo Antão: Secretário-geral da ONU diz ter superado “enormemente” expectativas em relação à beleza da ilha

Em declarações à imprensa no final de uma visita de algumas horas a Santo Antão, o secretário-geral das Nações Unidas classificou esta região como sendo “a ilha mais bonita de Cabo Verde e um dos lugares mais bonitos do mundo”, cuja beleza excedeu as suas expectativas.

Segundo a Inforpress, António Guterres agradeceu, por isso, ao Governo e aos três presidentes das câmaras municipais de Santo Antão por lhe ter proporcionado “esta visita inesquecível” a uma ilha de “beleza indescritível”, onde ficou “maravilhado” particularmente com a aldeia de Fontainhas.

Esta aldeia foi um dos sítios visitados pelo secretário-geral das Nações Unidas que disse ter confirmado o que se tem dito desta zona que é “um dos sítios mais belos do mundo”.

Os três municípios de Santo Antão têm coisas admiráveis para mostrar e eu recomendo aos turistas que venham a Cabo Verde, que não deixem de vir a esta ilha”, notou o líder das Nações Unidas.

Para as autarquias santantonenses foi “uma grande satisfação” ter recebido o secretário-geral das Nações Unidas, segundo o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, António Aleixo, para quem esta visita foi “uma forma de se promover” esta ilha “ao mais alto nível”.

“Esta visita foi uma forma de, ao mais alto nível, se promover e dar a conhecer esta ilha e as suas potencialidades, mas também os seus desafios. Foi uma oportunidade para reforçar as parcerias entre os municípios de Santo Antão e as Nações Unidas”, salientou António Aleixo, que se diz “consciente” da “grandeza” daquilo que as Nações Unidas fazem em Cabo Verde e nesta ilha.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão disse ainda que a passagem de António Guterres por Santo Antão foi “uma oportunidade” para constatar que esta ilha “está no caminho certo” em termos do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, conlui António Aleixo citado pela Inforpress.

Categoria:Noticias