Lançamento oficial da Capital Cabo-verdiana da Juventude marcada com “grande movimentação desportiva”
O campo relvado de Chã de Itália foi palco das actividades, com destaque para uma gincana desportiva, que teve como objectivo “fazer uma demonstração das mais diversas modalidades desportivas praticadas neste concelho da ilha de Santo Antão.
O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, que esteve de visita a Porto Novo durante três dias, presenciou as actividades, em que estiveram em destaque o basquetebol, o futebol, o boxe, a esgrima, o teqball, entre outras.
O vereador do desporto da edilidade porto-novense referiu-se aos “esforços” que a Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a fazer no sentido de “apoiar” as organizações desportivas locais, com vista a “estimular a prática do desporto” no município.
“Deixamos o nosso reconhecimento aos treinadores/orientadores pelo trabalho feito em prol do desporto, principalmente dos mais pequenos”, sublinhou.
Ao longo deste ano, em que Porto Novo é a capital cabo-verdiana da juventude, este município recebe iniciativas diversas nos vários domínios, contando a autarquia “com a energia positiva, com a criatividade e com o saber fazer e a vontade dos jovens” para fazer da quinta edição deste evento “uma das melhores”.
A Semana com inforpress