Cabo-verdiano acusado de pelo menos 53 crimes detido ao tentar sair do país
Em comunicado citado pela Lusa, a polícia científica cabo-verdiana adiantou que o homem, de 45 anos, foi detido na terça-feira, em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela - na Praia, pela Secção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCICCEF), quando pretendia fugir do país.
O homem é suspeito da prática, em autoria material, na forma consumada e em concurso real efetivo de, pelo menos, 53 crimes, sendo 40 de burla, seis de burla qualificada, quatro de ameaça e um de roubo, um de falsificação ou alteração de documentos e um de abuso de confiança.
A PJ adiantou ainda que, na sequência da revista de segurança às bagagens, foram encontrados e apreendidos uma carteira contendo 4.900 euros e um passaporte cabo-verdiano.
Segundo a mesma fonte, os factos vinham sendo investigados desde 2018, na cidade da Praia e em vários outros concelhos da ilha de Santiago.
O detido foi apresentado na quarta-feira ao tribunal, que aplicou como medida de coação a prisão preventiva, refere a fonte deste jornal.