Equipa francesa da marca de fermentação “Lesaffre” encontra-se em Cabo Verde para troca de experiências com padeiros nacionais
Uma equipa francesa da marca “Lesaffre”, especialistas em fermentos e melhorantes, liderada por Astrid Mondon, encontra-se, desde o dia 30 de janeiro, no país, para levar a cabo, até 7 de fevereiro, a agenda de compromissos, composta por workshops, testes técnicos e visitas a locais de venda. A iniciativa parte de empresa Moave que produz farinha em Cabo Verde e visa a troca de experiências entre padeiros nacionais e especialistas internacionais.
“Esta expedição irá permitir a mais de uma centena de padeiros nacionais, adquirirem ’know how’ e terem contacto com misturas da vasta gama Inventis, que introduz imensas melhorias em produtos da panificação nacional, que vão desde o aspeto, ao aroma, e a conservação de pães e bolachas que consumimos”, anunciado em nota de imprensa.
Segundo a mesma fonte, esta ação abrange as ilhas de São Vicente, Santiago e Sal e e por objetivo reforçar o compromisso com a qualidade e assistência técnica no importante segmento da panificação cabo-verdiana.