Autoridades inauguram reservatório de água em Chã de Lagoa
Conforme uma nota enviada a este diário digital, trata-se da história de um "djunta môn" entre associações, o poder local e a Embaixada da Alemenha. "Três associações comunitárias da Ribeira dos Engenhos, ADCCLE, Agroaricabom e AgroTravi, submeteram à Embaixada da Alemanha em Cabo Verde um projeto que consistia na construção de quatro cisternas familiares e um reservatório comunitário", diz o documento, sublinhando que o projeto mereceu a aprovação da embaixada, que o financiou com a verba de 15.000 euros (1.644,50 ECV).
A Câmara Municipal de Santa Catarina entrou no projeto com um financiamento de 517.000 ECV, "mas como do valor global investido sobrou dinheiro e optou-se por avançar com mais uma cisterna familiar".
Ademais, as cisternas familiares, que inicialmente estavam previstas para receber uma capacidade de 10 metros cúbicos de água, foram alargadas para receber 12 metros cúbicos, e o reservatório comunitário tem capacidade para 30 metros cúbicos de água.
A inauguração das obras inicia-se a partir das 11:00 horas, com uma visita a um dos beneficiários, seguindo-se uma visita guiada ao reservatório comunitário de Chã de Lagoa. Pelas 12:00 acontece um ato público onde intervirão uma beneficiária, Maria Júlia Cabral, o Presidente da AgroTravi, Sérgio Moreia, a Embaixadora da Alemanha em Cabo Verde, Julia Monar, e, por último, a Presidente da Câmara, Jassira Monteiro.
De referir que, antes da deslocação a Chã de Lagoa, pelas 10:00 horas, Jassira terá um encontro com a Embaixadora Julia Monar, nos Paços do Concelho de Santa Catarina que tem como capital a cidade de Assomada.