Primeiro-ministro desmente rumores de que ministro Paulo Rocha fez pedido demissão
Em conversa com os jornalistas após presidir a abertura oficial do segundo fórum internacional WASAG, que decorre na Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva ao ser confrontado com o assunto afirmou que não recebeu qualquer pedido de demissão.
“A mim não chegou nenhum pedido. O chefe do Governo sou eu e não há pedido de demissão no ar. Portanto, não acredito que isso tenha acontecido porque eu seria o primeiro a saber”, disse.
Ulisses Correia e Silva reconheceu, entretanto, “algum desgaste” por parte do ministro, que adiantou “tem sido sempre atacado por alguma comunicação social”, mas reiterou toda a confiança no governante que está no executivo desde o mandato anterior.
“Não há nenhum mal-estar e o ministro faz parte do Governo. Tenho estado sempre a reiterar-lhe a confiança. Ele tem estado sempre a ser atacado por alguma comunicação social, lançando coisas que não são provadas. É evidente que isso acaba por desgastar, mas ele é uma pessoa forte e vai aguentando isso”, disse primeiro-ministro, sorrindo.
Paulo Rocha está no Governo na qualidade de ministro de Administração Interna desde 2016 e foi reconduzido ao cargo após as eleições de 2021, após ter sido eleito deputado pelo círculo eleitoral de São Vicente.
A Semana com Inforpress