Porto Novo/Ribeira da Cruz: Moradores voltam a pedir obras na Escola Básica Marcelino Silva
Os moradores, em nota a que a Inforpress teve acesos, mostraram-se “indignados” e dizem que a escola está numa situação “cada vez mais triste” em que os seus filhos estão a ser obrigados a estudar, insistindo, por isso, na necessidade de se recuperar a escola em causa.
“Este é mais um apelo e indignação, porque a escola está cada dia pior. A comunidade queria ajudar na sua recuperação, mas o Ministério da Educação não aceitou com o argumento de que tinha projecto para esta escola, que está cada dia mais triste, onde os nossos filhos são obrigados a estudar”, avançou a mesma fonte.
Porém, o Ministério da Educação reiterou que a escola básica da Ribeira da Cruz está entre os estabelecimentos de ensino que vão ser reabilitados, no âmbito de um programa de recuperação do parque escolar no Porto Novo, que inclui ainda as escolas de Jorge Luís e da Ribeira Corujinha.
Na sua recente visita a Porto Novo, semana passada, o ministro da Educação, Amadeu Cruz, confirmou que o programa de recuperação do parque escolar vai prosseguir no concelho do Porto Novo, contemplando as escolas em Jorge Luis, Ribeira da Cruz e na cidade.
A Semana com Inforpress