Fogo: Jovens de 18 e 19 anos indiciados de crimes de abuso sexual contra menor em prisão preventiva

Esses dois jovens, de 18 e 19 anos, foram detidos fora do flagrante delito no âmbito da investigação de autos de instrução registados na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe. Por isso, o Tribunal, a requerimento do Ministério aplicou a prisão preventiva aos dois, já que estão indiciados da prática de três crimes de abuso sexual praticado contra uma criança menor de seis anos, do sexo masculino.

Detenção de outros indivíduos por crimes de furto

Além dos dois jovens, o Tribunal de São Filipe mandou também para prisão preventiva um indivíduo de 34 anos, pintor de profissão, por estar indiciado da prática de vários crimes de furto.

Ao todo, e no âmbito da investigação de quatro autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de quatro homens, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos.

O outro indivíduo apresentado ao Tribunal para o primeiro interrogatório judicial, acusado da prática de um crime de armas, foi aplicada, como medida de coação, apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída da ilha do Fogo. Os referidos processos, segundo o comunicado do Ministério Público, continuam em investigação, permanecendo assim em segredo de justiça.

Já os três presumíveis autores do assalto à loja de uma cidadã chinesa, ocorrido a 17 de Agosto de 2022 e que desde Setembro do ano passado aguardam o desenrolar do processo em prisão preventiva na cadeia regional da ilha do Fogo, são julgados esta quinta-feira, no Tribunal judicial de São Filipe.

O roubo ocorreu no momento em que a gerente da loja procedia ao encerramento do seu estabelecimento, tendo sido surpreendida pelos três indivíduos que estavam encapuzados e sob ameaça com uma arma branca, roubaram-lhe os seus pertences, entre dinheiro, telemóvel e um anel de ouro, cujo valor global poderá ultrapassar um milhão de escudos.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias