Associação Lusófona de Energias Renováveis capacita jornalista em energias renováveis
De acordo com uma nota de imprensa da organização enviada à Inforpress, a acção formativa que acontece durante 3 dias úteis, das 10:00 às 12:00 é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Conforme apontou a mesma fonte, os objectivos insidem em aprofundar conhecimentos sobre as energias renováveis e o contexto em que se inserem, compreender os principais conceitos do sector e dominar o vocabulário da área.
O propósito ainda, acrescentou, é permitir uma compreensão dos principais desenvolvimentos e constrangimentos do sector, bem como fomentar a análise crítica dos jornalistas quando cobrem estes temas e identificar desafios e encontrar soluções para as dificuldades na cobertura mediática sobre energias renováveis nos países africanos lusófonos.
A ideia é fazer com que os jornalistas conheçam os principais protagonistas do sector e as suas responsabilidades e facilitar contactos para pedidos de informação adicionais, entrevistas ou comentários assim como criar uma rede de jornalistas da área.
Para além dos jornalistas, a organização informa que estudantes de jornalismo, assessores de imprensa e o público em geral que tenham interesse em saber mais sobre energias renováveis, podem participar.
Segue o link para inscrever: https://aler-renovaveis.us9.list-manage.com/track/click?u=68b6195e3c5cb4a788c512f37&id=179e8bb0a0&e=33c1b50671.
A Semana com Inforpress