Sal: App e parceiros promovem formação para agricultores locais

Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a AAP informa que referida formação tem por principal objetivo partilhar com os agricultores locais, conhecimentos que permitem utilizar resíduos orgânicos como ferramentas para adaptação às mudanças climáticas, prevenção e mitigação dos efeitos dos riscos naturais na agricultura e na silvicultura.

Segundo a mesma fonte, este atelier formativo enquadra-se no projeto VERCOCHAR que visa aumentar a capacidade dos sistemas agrícolas e florestais de se adaptarem às mudanças climáticas através da conservação e regeneração do solo. Para isso, propõe o uso de resíduos orgânicos locais gerados em ambientes urbanos, agrícolas e florestais.

A aplicação destes resíduos orgânicos transformados, além de favorecer o sequestro de carbono, melhora as propriedades físico-químicas e biológicas do solo, ajudando a restaurar sua fertilidade e saúde”, fundamente a nota referida.

Para promover a partilha destes conhecimentos, a Águas de Ponta Preta propõe a realização deste atelier de formação, que será realizado esta terça-feira,14 de fevereiro, das 16 às 18h00, na sala de conferências do clube Académico do Aeroporto do Sal, seguido de um breve cocktail-convívio no mesmo local.

Categoria:Noticias