Ossadas humanas encontradas em sacos e caixotes no antigo centro de saúde bairro Craveiro Lopes
A Polícia Judiciária já tem sob sua alçada as ossadas humanas encontradas na tarde desta terça-feira,14, na cave do antigo centro de saúde no bairro Craveiro Lopes, na Praia. De acordo com a delegacia de saúde, o cadáver, cujo sexo ainda não foi definido, encontrava-se em completo estado de decomposição.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde, citado pela Inforpress, a delegada de saúde da Praia, Ulardina Furtado, avançou que o alerta foi dado à Delegacia de Saúde pelo responsável do grupo carnavalesco Vindos de África, do bairro Craveiro Lopes.
“Realmente temos um conjunto de ossadas pertencentes a um cadáver, neste momento não é possível adiantar se são do sexo masculino ou feminino. Parece que são do sexo masculino, mas para isso temos de fazer uma avaliação”, avançou.
Investigação
Segundo a mesma fonte, o cadáver estava em estado de decomposição total, pelo que as hipóteses não podem ser levantadas sem se cumprir os processos de investigação.
“O que é certo é que encontramos essas ossadas colocadas dentro de caixotes e sacos e teremos que saber também o tempo, se foi transportado de um lugar para outro”, acrescentou.
A mesma fonte avançou que a Polícia Judiciária deverá, entretanto, esclarecer se a investigação será feita por peritos nacionais ou estrangeiros.
O antigo espaço do Centro de Saúde de Achadinha, situado no Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia, e inaugurado em Janeiro de 2009, foi desactivado em Outubro de 2017 para receber obras de correcção, uma vez que o edifício apresentava problemas na sua estrutura.