Empresa de assessoria internacional brasileira traz para Cidade da Praia empresários portugueses interessados em investir em Cabo Verde

Segundo a Inforpress, que cita uma das sócias da empresa, Ana Sofia Pires, a iniciativa é a resposta a um desafio lançado por uma empresária cabo-verdiana, na sequência de outra missão que a “Pinto Machado” tinha realizado ao Brasil, no sentido de dar a conhecer um pouco mercado e conhecer um o mercado nacional e a económica cabo-verdiana.

Vamos levar empresários que querem investir em Cabo Verde. Aí os portugueses que querem investir em Cabo Verde, vão falar do negócio que têm em Portugal e qual é que a perspectiva desse negócio em Cabo Verde, como é que se poderiam implantar em Cabo Verde”, disse Ana Sofia Pires à Inforpress.

Segundo a mesma fonte, da comitiva portuguesa, que chega de domingo, 26, à capital cabo-verdiana, estão empresários ligados aos diversos sectores, entre eles imobiliária, construção civil, economia azul, mercado financeiro e a banca, parte jurídica e tratamento de águas e piscinas.

Ana Sofia Pires adiantou, entretanto, que a ideia é fazer um trabalho nos dois sentidos, levando empresários com interesses em investir em Cabo Verde, mas também apresentando aquilo que é o mercado e a economia português e despertar interesses de investimentos de cabo-verdianos para a portuguesa.

O sentido de, por um lado, levar empresários portugueses para investir em Cabo Verde, e, por outro, dar conhecer um pouco o que é economia portuguesa e também atrair investimentos de Cabo Verde para Portugal.

Vamos ter uma especialista, no caso eu, que vai falar da parte jurídica, como abrir uma empresa em Portugal e quais é que são incentivos para investimentos estrangeiros em Portugal porque temos incentivos fiscais para as pessoas que venham investir cá”, especificou.

Para o dia 01 de Março está prevista a realização de uma palestra para a qual já se encontram inscritas mais de 40 cabo-verdianos.

Para além desse encontro com os empresários cabo-verdianos, a missão empresarial vai ter reuniões com o Ministério do Mar, a Câmara Municipal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

É uma empresa de assessoria internacional com sede no Rio de Janeiro, no Brasil, e possui filial em Portugal, conclui a Inforpress.

Categoria:Noticias