Indivíduo acusado de prática de 14 crimes de ofensa à integridade, furto qualificado e ameaça fica em prisão preventiva
O indivíduo de 24 anos, natural dos Mosteiros, foi detido fora de flagrante delito no âmbito da investigação de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros.
O mesmo está indiciado por factos susceptíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de ofensa à integridade física, furto qualificado e ameaça, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana, e, após a detenção foi submetido, na terça-feira, ao primeiro interrogatório judicial de detido.
Em conformidade com o requerimento do Ministério Público foi aplicada como medida de coacção a prisão preventiva pela prática dos 14 crimes de que está indiciado e vai aguardar o desenrolar do processo que continua em investigação e em segredo de justiça na cadeia regional do Fogo.
Recorda-se que na semana passada, no dia 16 de Março, o Tribunal dos Mosteiros tinha enviado para as instalações prisionais quatro dos seis indivíduos indiciados da prática de seis crimes de furto qualificado, todos naturais dos Mosteiros.
A Semana com Inforpress