PR José maria Neves propõe missões especializadas para melhorar qualidade dos serviços e das populações nas ilhas

José Maria Neves, que partilhou essa ideia durante o encontro que manteve com Jon Mitechell, responsável da cidade berço da emigração cabo-verdiana nos Estados Unidos da América, aproveitou a ocasião para agradecer por tudo o que tem feito pela mais antiga comunidade cabo-verdiana.

Segundo a publicação na sua página na rede social facebook, o Chefe de Estado e o Mayor de New Bedford analisaram novas formas de cooperação a serem exploradas sobretudo a nível da cooperação descentralizada e com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação.

O ponto alto da primeira Presidência na Diáspora aconteceu este sábado, no Museu da Baleia, onde José Maria Neves condecorou personalidades, instituições e organizações representativas nos EUA, momento esse que serviu também para visitar a exposição permanente que destaca a história da emigração cabo-verdiana para os EUA, iniciada justamente pela cidade de New Bedford, através dos navios baleeiros que aportavam as ilhas.

Neste domingo, o Chefe de Estado irá participar numa missa na igreja Saint Patrick, em Providence, e no painel de discussão com jovens, adultos, profissionais empreendedores e empresários.

Consta ainda da agenda, visita à biblioteca pública de Pawtucket e um almoço convívio no Centro Comunitário (ACDC).

O chefe de Estado deslocou-se na quarta-feira, 29, aos Estados Unidos da América (EUA), para a sua primeira Presidência na Diáspora que decorre até 05 de Abril, tendo na agenda o cumprimento de uma intensa agenda nos Estados do Connecticut, Massachusetts e Rhode Island.

De acordo com a Presidência da República, a “escolha da mais antiga e numerosa comunidade cabo-verdiana no estrangeiro” para a primeira Presidência na Diáspora, representa “uma justa homenagem” a toda a emigração. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias