Kriol Jazz Festival movimenta a cidade da Praia

O diretor da Harmonia e produtor do evento, José da Silva, anuncia como novidade principal o fato de o festival deste ano estar mais voltado para África, que estará representada por vários artistas, com destaque para Bamba Wassoulou Groove (Mali) , Asa (Nigéria), Orchestra Baobab (Senegal) e Pamela Bagdjogo (Gabão).

“Mas temos que ressaltar a presença de uma ´grande´ do Jazz, que é Dee Dee Brigwater, dos Estados Unidos da América, uma senhora com vários Grammys e que já andou o mundo inteiro”, salienta Djó da Silva.

O evento está sendo aguardado com expectativa por parte do grande público e dos artistas convidados. «Em 12 anos o Kriol Jazz Festival nunca dececionou o público e mais uma vez vamos ter um festival extraordinário, com músicos extraordinários. Que eles continuem a ter confiança na programação do KJF de olhos fechados, porque é sempre bom ter boa música», perspetiva José da Silva, realçando o financiamento, pela primeira vez, do Governo na realização ao Kriol Jazz (ver este Especial).

Categoria:Noticias