Santo Antão continua a ser um destino muito procurado a um mês do término da época alta do turismo
Nesta temporada alta do turismo em Santo Antão, que começou em Outubro e termina em Maio, o mesmo posto do turismo disse ter registado “uma diversidade de nacionalidades de turistas” que têm procurado esta ilha, que se afirma como “um destino muito procurado”.
Esta terça-feira, Santo Antão conheceu mais “uma grande movimentação” turística com a chegada de um grupo de turistas portugueses e mais uma escala de um navio de cruzeiros, cuja temporada, iniciada também em Outubro, tem sido marcada por escalas de vários navios.
Os operadores turísticos em Santo Antão acreditam que, neste ano de 2023, seja ultrapassada a entrada de turistas nesta ilha registada em 2019, que se estimou em 42 mil turistas.
A Associação dos Municípios de Santo Antão disse recear que a recente subida de preços nos transportes marítimos, em torno de 80 por cento para os cidadãos estrangeiros, possa condicionar a dinâmica turística nesta ilha e comprometa a competitividade deste destino.
Por isso, em comunicado, esta associação sugere ao Governo a “eliminação” desta decisão, que pode, a seu ver, afectar o turismo em Santo Antão.
Também a Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão entende que é preciso ter “cuidado” com a actualização dos preços dos transportes marítimos, considerando que a subida em 80% dos bilhetes para estrangeiros, além de ser “discriminatória”, constitui “um risco” para o turismo.
A Semana com Inforpress