Delegacia de Saúde do município do Tarrafal espera vacinar 100 crianças durante campanha nacional de vacinação contra poliomielite
Em declarações à Inforpress, a enfermeira Dóris Pires avançou que a campanha tem decorrido a bom ritmo, sendo que até ao momento 50% do número de crianças estimadas já foram vacinadas.
“A adesão tem sido muito positiva. Iniciamos a vacinação no passado dia 27 de Abril e neste momento já vacinamos metade das crianças previstas, na nossa amostra de 100 crianças, sendo que a nossa meta é vacinar todas as crianças nesta faixa etária”, afirmou.
Segundo a mesma, a Delegacia de Saúde tem preferido ir vacinar as crianças directamente nas escolas e nos jardins infantis e até ao momento não foi registado nenhum constrangimento e os pais têm autorizado a vacinação dos seus filhos”.
Campanha nacional de vacinação contra poliomielite injectável acontece a nível nacional de 27 Abril a 05 de Maio e pretende vacinar a todas as crianças de Cabo Verde, que nasceram no ano 2016 e que neste momento encontram-se com 6 anos de idade, sendo que na altura do nascimento os mesmos não foram vacinados por motivo de ruptura de estoque a nível mundial.
O objectivo desta campanha de vacinação é erradicar o vírus que causa a paralisia infantil nas crianças, sendo que já temos países na nossa Região Africana que estão com casos de poliomielite e a nossa meta e missão é declarar Cabo Verde como um País livre dessa doença, mas para que tal aconteça temos de vacinar as nossas crianças.
A Semana com Inforpress