Prioridade do MpD é recuperar a Câmara Municipal da Praia – presidente do partido

“Nós sempre fomos o maior partido autárquico e temos a intenção de continuar. Desde 1991 somos o partido com maior número de câmaras, de assembleias municipais e com mais vereadores”, sublinhou, apontando que a prioridade é ganhar a câmara da Praia.

Ulisses Correia e Silva falava aos jornalistas, momentos antes de presidir a abertura da Assembleia Constituinte dos Autarcas Democratas do MpD, que reúne, na cidade da Praia, presidentes das câmaras, das assembleias municipais, vereadores, líderes de bancada e eleitos municipais de todo o território nacional.

Entretanto, disse também que o partido não dispõe ainda de um candidato para a câmara da capital do país, mas afirmou que o mais importante é que o MpD está no terreno e esteja forte para apresentar o candidato no momento certo.

O líder do partido “ventoinha” adiantou que durante o encontro vai ser criada a associação dos autarcas democratas como um órgão autónomo e político e um espaço de diálogo de concertação, e alinhamento político não só para debates de questões fundamentais, mas também em áreas fulcrais para o desenvolvimento do país, local e descentralização como tem sido a grande aposta do MpD.

“Estamos aqui a dar a relevância política, a valorizar esta representação de autarcas num sistema onde os presidentes das câmaras municipais e das assembleias municipais integram os conselhos regionais, ou seja, vai haver um conselho regional em cada ilha”, apontou Ulisses Correia e Silva, indicando que a perspectiva é fazer com que o sistema funcione com todas as partes integrantes.

O presidente do MpD considerou que com a criação desta associação estão a dar um grande tributo aos autarcas do país, ou seja, do MpD, do PAICV e da UCID porque é o maior conhecimento que Cabo Verde teve no com o processo democrático. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias