Vulcânico obrigado a vencer Sanjoanense para garantir qualificação às meias-finais
O Vulcânico, que lidera o Grupo B com dez pontos, mais um que o segundo classificado, Palmeira da ilha do Sal, vai ao jogo com objectivo de conquistar os três pontos para garantir a passagem à segunda fase, já que em caso de vitória de Palmeira na sua deslocação à ilha de São Nicolau e de eventual vitória de Morabeza na sua deslocação a São Vicente frente a Académica, a contar para o Grupo C, os campeões do Fogo ficam de fora da próxima fase.
Os jogadores, equipa técnica e dirigentes estão cientes da necessidade de vencer a formação do Sanjoanense, garantindo assim a passagem às meias-finais.
Para tal, o Vulcânico espera contar com apoio dos foguenses para poder regressar às meias-finais do campeonato nacional, 23 anos depois.
O treinador do Vulcânico, Victor Turé, disse que a equipa está focada no jogo frente ao Sanjoanense e que a derrota sofrida na ilha do Sal faz parte do passado, apostando tudo no jogo do fecho da fase de grupos.
O treinador lembra que o campeão de Santo Antão Sul é uma “boa equipa” e que criou várias dificuldades no jogo realizado naquela região desportiva, mas adianta que o Vulcânico ambiciona chegar às meias-finais e por isso está focalizada nos três pontos.
Neste jogo, o Vulcânico não contará com o seu avançado Gato, que no dizer do treinador é “uma peça fundamental, que desequilibra muito”, mas lembrou que Vulcânico tem outros jogadores importantes e que vão a jogo com objectivo de lutar pelos três pontos e garantir a passagem às meias-finais, no ano em que o Vulcânico celebra os 70 anos da sua fundação.
A Semana com Inforpress