Diretora da União Internacional de Telecomunicações aceita convite do PM para visitar Cabo Verde
"Acordamos celebrar nessa altura um Memorando de Entendimento para parcerias em atividades prioritárias para o desenvolvimento da economia digital, transformação digital, ciberseguranca e posicionamento de Cabo Verde para a realização de conferências regionais em domínios do digital e das TIC, orientadas para os PALOP, CEDEAO e SIDS”, referiu o Ulisses Correia e Silva(UCS) .
Segundo a página oficial do governo, o ponto alto desta visita do Chefe do Governo de Cabo Verde a Genebra (Suíça), será a sua a participação na 111ª Cimeira da OIT, que este ano tem como lema “Mundo do Trabalho: Justiça Social para Todos”, onde deverão discursar vários Chefes de Estado ou de Governo, além das intervenções do Secretário-Geral da ONU, do Diretor-Geral da OIT e de altos representantes de organizações de empregadores e trabalhadores. Isto sem contar com mesas-redondas com altos representantes de governos – como aconteceu com a presença do Ministro da Família, Integração e Desenvolvimento Social, Dr. Fernando Elísio Freire -, e organizações das Nações Unidas e outras organizações internacionais.
Antes de participar na Cimeira e fazer o seu discurso na OIT (marcado para acontecer esta quinta-feira, 15, entre as 13h40 e as 14h20, horas de Cabo Verde), o Primeiro Ministro deverá se encontrar com a Directora Geral da Organização Mundial do Comércio, a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala e mais tarde com o Diretor Geral da OIT, o togolês Gilbert F. Houngbo.