Autarquia apela população a aderir num “grande projecto” de limpeza visando ambiente sustentável

Francisco Correia manifestou esse desejo numa entrevista à Inforpress, indicando que, para o efeito, a câmara vem, por exemplo, fazendo um levantamento de todas as carcaças e viaturas abandonadas na via pública.

“Fizemos uma boa ronda, onde tiramos mais de cem viaturas e carcaças na via pública, continuamos a tarefa, perseguindo o propósito de transformar Sal numa ilha limpa e aprazível”, almejou.

O responsável camarário para a área do ambiente e saneamento, faz outro apelo de sensibilização às pessoas, no sentido da preservação das infra-estruturas colectivas, nomeadamente, praças públicas, sinais de trânsito, estes “vandalizados” pelos jovens, queimas de contentores, entre outras destruições.

“As pessoas devem saber, ter consciência, que tudo isso, os contentores, os sinais de trânsitos… são comprados com o dinheiro do munícipe que paga impostos, que recorre à câmara para comprar terreno. Estamos com uma onda desse tipo de procedimento incorrecto, pelo que pedimos às pessoas a se dignarem por um comportamento saudável e irrepreensível”, apelou.

Outra preocupação, prossegue ainda Francisco Correia, prende-se com a situação de cães abandonados, pelo que, semanalmente, todos os domingos, explicou, vem-se realizando a castração de animais, na zona de Chã de Matias, num centro instalado para o efeito, para controlo da população canina.

“Queremos que a população do Sal colabore na melhoria desta ilha que escolheram viver e formar família”, reiterou.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias