"Desbloqueio das verbas às famílias de Chã das Caldeirasé feito mediante apresentação de comprovativos" – Alberto Nunes

O autarca santacatarinense avançou à Inforpress que o processo não está parado e que as famílias que apresentaram comprovativos da utilização da primeira tranche, no valor de 100 mil escudos, estão a trabalhar porque o valor foi reposto.

“O sistema de desbloqueamento das verbas é em função da apresentação de comprovativos”, disse Alberto Nunes, assegurando que o beneficiário que recebeu os 100 mil e apresentou comprovativo o valor foi reposto e que os beneficiários que igualmente receberam os 100 mil da primeira tranche e que apresentaram justificativos no valor superior, o montante foi reposto, acrescentando que aqueles que ainda não justificaram não receberam mais valores.

Alberto Nunes lembrou que o valor global prometido pelo Governo (600 contos) e câmara municipal (100 contos) é de 700 contos que serão desembolsados em tranches mediante apresentação de justificativos.

Segundo o mesmo, as pessoas que já justificaram os valores recebidos continuam o processo de construção, observando que devem receber nova tranche nos próximos dias.

Ao todo foram beneficiadas com projetos, tratos de terreno na zona de Bangaeira e com subsídio monetário para construção de habitação própria um total de 39 famílias que constam da lista dos agregados familiares que estavam em casas arrendadas suportadas pelo Governo na sequência da erupção vulcânica de 23 de Novembro de 2014.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias