Festival de Peixe arranca sexta-feira com 50 stands de alimentação para “celebrar a gastronomia local”

Esta feira gastronómica, que decorre até domingo, 06, tem por objectivo dinamizar a economia local, promover a gastronomia e criar oportunidades de rendimento para as famílias, mas, além desta finalidade, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, destaca a participação dos artistas locais na animação musical.

“O ponto alto [do Festival de Peixe] é celebrar a gastronomia local. O Festival de Peixe é festa dos produtos do mar, e é festa que reúne população do Tarrafal, mas, também visitantes para degustarem um bocadinho daquilo que mais nobre temos na nossa praia e no nosso mar”, descreveu aos jornalistas o chefe do executivo municipal do Tarrafal.

“O nosso foco é essencialmente promover vendas, ou seja, criar oportunidades os promotores económicos/vendeiras locais tenham algum rendimento”, disse, notando que este evento gastronómico também prioriza artistas locais, como forma de dar-lhes oportunidade de expandirem os seus trabalhos.

“O foco é a promoção da gastronomia local”, insistiu, esclarecendo que a animação musical vai ser apenas “pano de fundo” visando mobilizar as pessoas para visitarem os stands e consumir durante os três dias do festival, que terá entrada livre.

Esta festa da gastronomia, sobretudo de produtos do mar, segundo o chefe do executivo camarário, prevê atrair mais uma vez um grande número de pessoas de várias partes da ilha de Santiago, emigrantes e turistas durante este fim-de-semana nesse município santiaguense.

José dos Reis, que convidou a população de toda a ilha de Santiago para participarem nesta iniciativa considerada “produto turístico” do Tarrafal, assegurou que tanto os residentes e visitantes vão ter a oportunidade de durante três dias degustarem de um bom prato à base de peixe, boa música e diversão, num ambiente de muita tranquilidade e civismo.

O evento, organizado pela câmara do Tarrafal, através do pelouro de Juventude, Cultura e Desporto, prevê entre sexta-feira e domingo actuação no palco do largo Casa do Pescador de mais 40 artistas, MC e DJ de renome e locais, com destaque para nomes como MC Acondize e conjunto musical Bulimundo.

O Festival de Peixe começa às 13:00 de sexta-feira, com animação musical e abertura dos stands de alimentação, a que se segue um vasto leque de actuação de artistas no palco, e encerra às 22:00 de domingo. A Semana com Lusa

Categoria:Noticias