Tribunal de Contas promove workshop sobre melhoria de gestão das áreas protegidas nos países da CPLP
Segundo uma nota de imprensa do Tribunal de Contas, a que a Inforpress teve acesso, o referido workshop realiza-se no âmbito da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP), num dos hotéis da capital cabo-verdiana.
Esse workshop, prossegue a nota, traduz-se na consolidação da auditoria coordenada às áreas protegidas, através de uma reunião técnica que visa promover o encontro entre a equipa coordenadora do Tribunal de Contas da União do Brasil (TCU-Brasil) e os membros das equipas de auditoria das seis instituições superiores de controle.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a iniciativa visa fortalecer a cooperação internacional, promover o controle externo na área ambiental no âmbito da OISC-CPLP e contribuir para a melhoria da implementação e gestão das áreas protegidas nos países envolvidos, promovendo a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade ambiental.
Participam no evento, que irá decorrer na Cidade da Praia, os Tribunais de Contas de Angola, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de São Tomé e Príncipe, o Tribunal Administrativo de Moçambique e a Câmara de Contas do Timor-Leste.
A Semana com Inforpress