CAN’2024: FIFA autoriza Cabo Verde a utilizar guarda-redes Bruno Varela
“Luz verde para Bruno Varela vestir a camisola de Cabo Verde! A federação do país africano aguardava o ‘sim’ por parte da FIFA para poder utilizar o guardião do Vitória SC e a resposta positiva chegou a tempo do CAN’2024’, em Janeiro próximo” escreveu esta segunda-feira o Guimarães Digital, citando o zero.zero.pt.
Com raízes cabo-verdianas, o guarda-redes de 29 anos estreou-se pelos Tubarões Azuis, nome pelo qual é conhecida a seleção caboverdiana, em Outubro, quando foi o titular da derrota (5-1) frente à sua similar da Argélia, num jogo de cariz particular.
Varela, que é internacional pela seleção de formação de Portugal, falhou, depois, os jogos de qualificação para o Mundial’2026, frente a Angola (empate 1-1) e vitória frente a Eswatini (2-1) por falta de autorização superior.
Agora o guardião pode representar o seu país de origem e até pode afetar diretamente o Vitória de Guimarães já em janeiro, já que qualificada para o CAN, a “seleção de Cabo Verde chamará, em condições normais, Bruno Varela para a fase final, desfalcando assim, durante um mês, os vitorianos.
A confirmar-se, Bruno Varela vai falhar, pelo menos, os jogos contra SC Braga, FC Arouca, Estrela da Amadora e Gil Vicente, dependendo o seu regresso a Portugal da campanha dos Tubarões Azuis.
A Semana com Inforpress