Santiago Norte: Festividades do Natal decorreram “na normalidade” – Polícia Nacional

Em declarações à Inforpress, Estêvão Fonseca explicou que as poucas ocorrências registadas “não eram tão” preocupantes e mesmo em termos de trânsito rodoviário, avançou que se registaram alguns acidentes, mas que somente houve danos materiais.

Já sobre o caso de homicídio no município do Tarrafal, ocorrido a 24 de Dezembro, este responsável explicou que não esteve ligado totalmente às actividades de festejo na época natalícia, pese embora ter ocorrido nesta data.

Sobre este caso, informou que foi um indivíduo de 59 anos agrediu a pedrada outro de 38 anos, ambos do sexo masculino, a vítima acabou por falecer.

Entretanto, avançou que este caso não se enquadra no âmbito das actividades festivas, justificando que o agressor aparentemente apresenta “problemas psíquicos”, realçando que este homicídio ocorreu num pardieiro onde reside o agressor, mas que após este ocorrido, o agressor ficou a deambular pelas ruas da cidade com vestígios de sangue nas mãos e nas roupas.

Neste momento, informou que o agressor já foi apresentado ao Ministério Público, tendo sido aplicado a prisão preventiva como medida de coacção.

Igualmente, falou sobre a situação do caso ocorrido em Engenhos, onde um jovem de 15 anos faleceu, vítima de afogamento, reforçando que são casos que não estão intimamente ligados com actividades festivas e que nem dizem respeito propriamente à segurança pública, onde a Polícia Nacional pode intervir para evitar o pior.

Quanto às actividades relacionadas com o Natal, 24 e 25, sublinhou que de uma forma geral decorreram na “normalidade”, realçando que se encontra em andamento o plano operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança”, que arrancou a 01 de Dezembro e culmina a 05 de Janeiro de 2024.

Este plano conta com 172 agentes de todas as seis esquadras nas ruas dia e noite (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), e tem como objectivo garantir a segurança e tranquilidade pública dos cidadãos e dos seus bens.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias