Crianças delinquentes aterrorizam pessoas na zona de Kebra Canela
Crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, têm estado a causar distúrbios e perturbação da ordem na zona de Kebra Canela, Praia. Segundo relatos recolhidos pelo A NAÇÃO, estes menores, muitos das quais aparentam viver nas ruas, formam-se em grupos, de mais de cinco, e ficam a pedir dinheiro, furtar objetos pessoais e até mesmo a agir de forma violenta, chegando a aterrorizar as pessoas.
Um frequentador regular da área descreve a situação com preocupação à nossa reportagem. “Chegam aqui, na maioria das vezes, na parte da tarde, pedindo moedas às pessoas. Há quem dê, mas o problema é que não é só isso. Por vezes, se tiverem uma oportunidade de furtar, aproveitam, e ainda fazem outras travessuras”, relata.
Inclusive, a nossa fonte, que teve receio de se identificar, já presenciou estes meninos a apanharam bolsas e carteiras. Segundo conta, o caso mais recente por ele, presenciado, ocorreu há uma semana, quando pediram dinheiro a um casal, que lhes deu, mas mesmo assim levaram a carteira da senhora.
“Não sei bem de onde são todos, mas alguns vêm de Paiol, Lém- Cachorro, Ponta D’Água e outros acho que até vivem na rua, porque passam vários dias com as mesmas vestes. Reparo que os responsáveis dos espaços tentam fazer com que saiam daqui, mas voltam de novo. A polícia vem e os leva, mas quando são largados voltam aqui para importunar a vida das pessoas”, prossegue.
A nossa fonte acrescenta ainda que estas crianças “não respeitam ninguém” e “atiram pedras” e que, inclusive, já quebraram o carro de uma pessoa.
“Há um taxista com o qual tiveram problemas porque lhe queriam quebrar o carro, também porque este tentou por fim numa confusão que tiveram com uma das suas vítimas. Eles atuam em empreendimentos onde há turistas. Estão a ser insuportáveis”, enfatiza.