Cabeça de lista para Santa Catarina do Fogo: PAICV “agarra” diplomata pretendido pelo MpD

O cabeça de lista para a Câmara de Santa Catarina do Fogo, que o PAICV pretende apresentar, no mês de Junho, era também preferido pelo MpD. Trata-se de José Francisco Mendes. O nome só será anunciado depois desse diplomata terminar a sua missão na embaixada de Cabo Verde em Pequim.

Estranhamente, o PAICV deixou de fora, em finais de Abril, quando apresentou os cabeças de listas para a diferentes câmaras nas próximas eleições autárquicas, os nomes dos candidatos para Santa Catarina do Fogo e da Brava. Na altura, o líder do partido, Rui Semedo, disse que, a pedido do candidato escolhido para esse município da ilha do Vulcão, o nome dele só seria divulgado posteriormente.

Porém, depois de, na edição anterior, termos avançado que o PAICV não tinha candidato para esses dois municípios da região Fogo e Brava, uma fonte nos confidenciou que um desses candidatos é um diplomata de carreira, mas sem avançar o nome.

Perante esse sinal, A NAÇÃO tentou confirmar a informação junto de dirigentes do maior partido da oposição, mas sem sucesso também. Curiosamente, foi possível conhecer o nome desse candidato através de um alto dirigente do MpD, que nos confidenciou que o diplomata José Francisco Mendes, conselheiro de embaixada de nível I, que exerce funções na representação diplomática de Pequim, era a pessoa escolhida pelo PAICV para se candidatar, como cabeça de lista, à Câmara de Santa Catarina do Fogo.

Categoria:Noticias