Santiago:PJ desmantela duas toneladas de plantações de cannabis em Pico Leão e cerca de 300 kg de padjinha e creatina na Praia

Segundo a Judiciária, a operação da Cidade Velha resultou na apreensão de 2.081 kg (dois mil e oitenta e um quilos) de cannabis, que foram incinerados logo no local, por ordem do Ministério Público, por se tratar de uma grande quantidade de produto.

Já no concelho da Praia, a PJ deteve, na quinta-feira, 07, em flagrante delito, no bairro de Calabaceira, dois indivíduos - um homem e uma mulher - com idades compreendidas entre os 36 e 42 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes.

Na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência dos detidos produtos que, submetidos a testes reagiram positivamente para Cannabis e Creatina, acusando um peso total de 183, 48 gramas e 105, 194 gramas, respetivamente.

Presentes, na sexta-feira, 08, ao Tribunal da Comarca da Praia, este aplicou TIR e Apresentação Periódica ao indivíduo do sexo masculino e TIR ao do sexo feminino, como medidas de coação.

Prisão preventiva para outro traficante no Sal

Mas as detenções não ficaram por aí. A Polícia Judiciária, deteve, 07, em flagrante delito, no Porto da Palmeira, na ilha do Sal, um homem, de 28 anos de idade, na posse de 70, 620 kg de CANNABIS. O indivíduo, que foi detido na sequência de uma ação preventiva e de rotina de controlo de passageiros provenientes da ilha de Santiago, trazia os produtos repartidos em vários sacos de nylon, nos quais, transportava, também, batata “inglesa”.

A PJ revela que, no decurso de uma busca domiciliária, foram encontrados e apreendidos na residência do referido individuo, que vinha sendo investigado pelo DICS há já algum tempo, mais 230 gramas do mesmo produto. O detido foi presente, no sábado, 09, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe sujeitou a medida de Coação Prisão Preventiva.

Ainda na mesma operação no Porto da Palmeira, foi apreendida uma bagagem contendo outros 5, 970 Kg de CANNABIS, abandonada por algum passageiro, que terá percebido da presença dos inspetores da PJ no local.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário