Presidente da Câmara Municipal procede a distribuição de pelouros para o novo mandato autárquico

Em comunicado enviado hoje a imprensa, a autarquia liderada por Cláudio Mendonça, do PAICV, explica que a decisão foi tomada na quinta-feira, durante a primeira reunião ordinária do executivo, e que a atribuição das responsabilidades foi feita com base na formação académica, habilidades e aptidões específicas de cada vereador para tratar de determinadas áreas.

De acordo com o documento, o presidente da Câmara Municipal, Claúdio Mendonça, assumiu a liderança dos pelouros da Juventude e Desporto; Urbanismo, Obras, Infraestruturas, Ordenamento do Território e Património; Delegações Municipais; UGA (Gabinete de Unidade de Gestão de Aquisições); Gabinete de Planeamento, Estudos e Gestão de Projetos; Controle, Auditoria Financeira e Jurídica; e Economia Local.

A vereadora Nádia Santos ficou responsável pelos pelouros de Cultura e Turismo; Comunicação e Marketing, e TICs,

O vereador Abel Silva Ramos,empossado na primeira reunião ordinária, vai liderar as áreas das Finanças, Transportes e Trânsito, e Fiscalização.

Os pelouros de Recursos Humanos; Administração e Modernização; Comunidades Emigradas e Imigradas; e Desenvolvimento Social ficaram sob a tutela da vereadora Fabienne Oliveira.

O vereador João Mendes assumiu a responsabilidade pelas áreas da Agricultura, Pecuária e Pesca; Saúde Pública e Proteção Civil.

A vereadora Clara Barros, que integra a equipa neste mandato, fica à frente das Relações Institucionais, Geminação e Cooperação; Infância e Educação; Formação Profissional e Ensino Superior; Emprego e Empreendedorismo.

Ao novo eleito João Henrique Correia coube os pelouros de Ambiente e Saneamento; Água e Energia; Comércio, Indústria e Defesa dos Consumidores.

Segundo a mesma fonte, na primeira reunião ordinária, a Câmara Municipal deliberou a profissionalização dos sete vereadores, assunto que vai ser levado para aprovação na plenária da primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Com a definição das áreas de actuação, indicam ainda que “o executivo municipal está preparado para enfrentar os desafios do mandato, com um compromisso renovado em alavancar o desenvolvimento da Boa Vista”.

Categoria:Noticias