Ficase recebe doação do Governo do Luxemburgo em equipamentos e utensílios orçada em 72 mil contos

O acto de entrega aconteceu na presença do ministro da Educação e do presidente do conselho de administração da Ficase, Adilson Freire. 

Neste caso as cantinas escolares do país vão passar a contar com vários utensílios, desde batas, toucas, arcas frigoríficas e fogões, entre outros materiais e géneros alimentícios, equipamentos que segundo o ministério da educação estão orçados em 72 mil contos. 

Adilson Freire congratulou-se com a acção tendo em conta os ganhos que vão trazer aos estabelecimentos de ensino.

“Estes apoios concordam fortemente com o cumprimento da nossa missão, pelo que reiteramos o nosso compromisso de tudo fazer para continuar a elevar o nível de igualdade do trabalho e apostando na valorização dos recursos humanos”, frisou Adilson Freire. 

Pelo que, segundo o ministro da Educação, trata-se de uma “ajuda extraordinária”, visto que vai melhorar o funcionamento das cantinas. 

“Tínhamos essa necessidade de substituir os utensílios e equipamentos das cantinas escolares nas 400 escolas básicas e secundárias do país e, portanto, é uma ajuda extraordinária. Nós encaramos a ação social como um fator muito importante”, mencionou Amadeu Cruz.

Os materiais entregues, segundo a mesma fonte, vão ser destinados a todas as escolas, principalmente os estabelecimentos de ensino nas zonas rurais e vai cobrir também as residências estudantis.

Categoria:Noticias