Turistas continuam a chegar três meses após o arranque da época alta do turismo

Os primeiros meses da época alta do turismo em Santo Antão têm sido marcados pela chegada, diariamente, de grupos de turistas que procuram a ilha para, sobretudo, efectuar caminhadas em trilhas, constatou a Inforpress.

Turistas provenientes de diferentes países, sobretudo europeus (franceses, alemães, belgas) desembarcam todos os dias no porto do Porto Novo para visitar a ilha de Santo Antão, considerada por alguns sites especializados do turismo “o paraíso do trekking”, ou seja, caminhadas em trilhas à procura do contacto com a natureza.

Desde o início da temporada alta do turismo em Santo Antão, em meados de Outubro, esta região continua a ser visitada por grupos de turistas que desejam conhecer as suas montanhas, as suas trilhas e a gastronomia, conforme informou o Posto do Turismo do Porto Novo.

Segundo a fonte deste deste jornal, a direcção do Posto do Turismo do Porto Novo reafirmou, em Janeiro, a sua aposta na promoção de Santo Antão enquanto destino turístico, prometendo para este ano de 2025 “trabalhar todos os dias” para conseguir este objectivo.

O turismo de cruzeiros tem estado também a ganhar espaço na ilha de Santo Antão, que tem recebido várias escalas de navios desde Outubro, altura em que se iniciou a temporada alta do turismo de cruzeiros.

As agências turísticas nesta ilha e sites especializados têm estado também apostadas na promoção turística de Santo Antão, que em matéria do turismo ambiental tem sido uma das ilhas mais procuradas do país, afigurando-se entre as regiões onde o turismo mais tem crescido nos últimos anos.

O Governo diz estar a investir quase um milhão de contos em projectos que visam a qualificar esta ilha como destino turístico, sendo de destacar os projectos de valorização das aldeias turísticas do Tarrafal de Monte Trigo, Fontainhas e de Figueiral do Paul, além da requalificação urbana e ambiental das cidades, refere a Inforpress.

Categoria:Noticias