Cabo Verde assume “papel estratégico” ao receber reunião da UFOA-A – presidente da FCF

Cabo Verde recebe hoje a reunião do Comité Executivo da União das Federações Oeste Africana (UFOA-A), um evento que reforça a posição do país no cenário do futebol africano.

Em declarações à imprensa, o líder da FCF, Mário Semedo, sublinhou que trazer encontros desta magnitude para Cabo Verde credibiliza as instituições desportivas nacionais e abre portas para futuras oportunidades.

Mário Semedo, que também é vice-presidente da UFOA-A, destacou o crescente envolvimento de cabo-verdianos em órgãos de decisão do futebol internacional, com representantes na FIFA e nas comissões permanentes da UFOA-A.

“Para um país pequeno como Cabo Verde, isso é muito significativo e importante”, afirmou.

A reunião da UFOA-A ganhou ainda mais relevância por anteceder a assembleia-geral da Confederação Africana de Futebol (CAF), em Março, na qual serão decididos postos-chave para a organização e para o Conselho da FIFA.

 “Vamos analisar várias candidaturas, e as decisões que saírem daqui podem ter impacto no futuro da CAF e da FIFA”, explicou Mário Semedo.

“A escolha de Cabo Verde para sediar o encontro foi feita pelo presidente da UFOA-A, Lamine Bajo, mesmo com a concorrência de outros países. Ele quis que a reunião fosse aqui, pois acredita que Cabo Verde tem mais resultados e credibilidade", destacou.

A reunião do Comité Executivo da UFOA-A, a decorrer na cidade da Praia, conta com a presença dos presidentes das federações de futebol de Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias