Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde lança concurso “Nha Cidade, Nha Filme”

O concurso, de acordo com a ACACV, visa criar olhares diferenciados no que diz respeito às causas e consequências da mudança climática e o papel da sociedade em todo o processo.

Decorre no âmbito do Dia Mundial da Educação Ambiental assinalado a 26 de Janeiro e do Dia Mundial para a Prevenção de Desastres Naturais e Dia do Mar, 12 de Outubro, e é destinado aos nacionais cabo-verdianos ou estrangeiros com residência em Cabo Verde.

“Serão aceites filmes documentários, filmes narrativos e filmes de animação, com duração de até 26 minutos, incluindo genérico do filme”, explicou a organização em comunicado, indicando que o concurso está aberto em três categorias.

A categoria independente inclui munícipes, associações e fundações, a universitária abrange estudantes universitários, professores e universidades e a categoria ensino secundário inclui escolas, alunos e professores do nível secundário.

O concurso de produção de filmes “Nha Cidade, Nha Filme” é dividido em três fases, sendo a fase de inscrição que deverá ser feita no endereço electrónico da ACACV até 28 de Setembro, a fase da votação dos filmes ‘online’ que vai de 03 a 13 de Outubro, e da análise e classificação, de 18 a 28 de Outubro.

Conforme a mesma fonte, a divulgação dos filmes vencedores será feita no dia 31 de Outubro, Dia Mundial das Cidades, e os filmes vencedores serão enquadrados automaticamente na mostra da segunda edição do Filmes para Acção Climática do Atlântico (FIAC).

Os vencedores receberão um troféu em material reciclado e os membros das equipas de filmagem, certificado de classificação no concurso.

Categoria:Noticias