Peça teatral “A Falecida” abre apresentações de “Março, mês do teatro” Boa Vista

A peça "A Falecida", do grupo Teatro Margoso, da ilha do Sal, abriu, na noite de sábado, 15, as apresentações da programação comemorativa do “Março, mês do teatro”, na ilha da Boa Vista.
Em declarações à Inforpress, o director do grupo Teatro Margoso, Emerson Henriques, explicou que a participação do grupo foi resultado de um convite “ambicioso” de Irina Fonseca, uma das organizadoras do evento, na Boa Vista, e do desejo de estender a actividade, também, a ilha do Sal onde ainda não conseguem fazer um “Março, mês do teatro” completo.
Essa foi a primeira apresentação da peça "A Falecida", na Boa Vista, uma obra do renomado dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, e que expõe a "sujeira debaixo do tapete”, abordando temas como inveja social, miséria humana e a forma como as pessoas lidam com a morte, e que, segundo o director, a adaptação crioula transporta a história para o contexto de Santo Antão, sua ilha de origem.
Carla da Graça, que fez parte do público, confessou não ser muito assídua ao teatro, mas elogiou a peça, destacando a actuação dos actores e a mensagem sobre a importância da saúde em detrimento do dinheiro, pelo que considerou que foi um bom início.
Para Irina Fonseca foi um grande arranque, destacou a adrenalina da arrumação e adaptação do novo espaço para a apresentação no auditório da Escola Secundária de Boa Vista, classificou a primeira peça de “espectacular”, mas gostaria que houvesse mais pessoas assistindo.
“O público adulto da Boa Vista ainda não é muito chegado ao teatro, o que não acontece quando é um espectáculo infantil, e vamos reparar a diferença na peça Ariel. Então vamos dando ao público adulto o seu tempo e espaço, e acreditamos que, para as peças mais à frente, as pessoas virão”, afirmou.
Irina Fonseca agradeceu a todos os patrocinadores, ao grupo e pessoas que apoiaram o evento, e deixou o convite a toda a comunidade da Boa Vista a assistir “Ariel" hoje as 19:00 horas, “Mala kTud” no dia 17 às 20:00 horas,” Anastasia" no dia 19 às 19:00 horas, e o encerramento com "A Bela e a Fera" no dia 20 às 19:00 horas, todas as peças no auditório da Escola Secundária da Boa Vista.